segunda-feira, 22 de agosto de 2011

“Ele vem de outro Estado, sabemos da dificuldade. E, no campo, ele é lei, não adianta reclamar”, Joel Santana, técnico do Cruzeiro, no Bem Amigos – Sportv (22/08/2011)

Ao se referir aos árbitros de futebol com tamanha condescendência, o técnico Joel Santana acaba somando mais uma ao anedotário que o acompanha quando se trata de ‘causos’ do futebol.

Técnicos e jogadores reclamarem da arbitragem é algo quase tão antigo quanto os próprios erros dos juízes. E mais velho do que esses dois, só mesmo o conservadorismo da Fifa ao afirmar que o erro faz parte do futebol. Ora, se o cidadão paga por um espetáculo, será que a falha de tão importante personagem é uma bobagem mesmo?

Mas daí, enquanto os recursos eletrônicos não são aceitos para dirimir as dúvidas em uma partida, cabe o discurso afinar. E foi isso o que Joel Santana, que já reclamou muito dos árbitros, fez: em rede nacional/mundial de TV, posa de bom moço para, nos 90 minutos, seguir pensando (e às vezes falando) horrores da mãe do juiz que errar contra o time dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário