segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Estou doido para inaugurar um cemitério" - Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju, no Colunão do Ivan Valença - Jornal da Cidade (22/08/2011)

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) aproveitou a polêmica sobre o aterro sanitário da capital para dar essa declaração ao jornalista Ivan Valença. Garantiu que a inauguração de um cemitério - algo que é absolutamente necessário na cidade, em especial se falarmos de uma área pública - é a única obra que faltaria para que ele cumprisse seu programa de governo.

Bem, sobre promessas e seus cumprimentos, ou mesmo sobre o comprimento da lista de promessas feitas, não vou me ater. Mas a frase do prefeito - ou alcáide, como prefere Ivan - tem um significado Além do Declarado.

Pessoa não tão afeita, ou melhor, não tão íntima das relações midiáticas, seja por timidez ou por falta de traquejo mesmo, Edvaldo aqui faz uma ação, digamos, 'viral': expõe-se como um prefeito que quer inaugurar um cemitério e dialoga, imediamente, com Dias Gomes.

Sim, ainda que distante no tempo, o personagem Odorico Paraguaçu, da novela/filme O Bem Amado, interpretado lá atrás por Paulo Gracindo, na telinha, e, mais recentemente por Marco Nanini, na telona, também tinha esse sonho 'administrativo'. Li, portanto, que Edvaldo, antes do cemitério, faz graça e quer inaugurar um novo tempo midiático para si e para sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário