segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"O presidente não é chefe de um poder? Aonde ele vai, ele não tem direito a transporte, segurança pública? Eu também sou chefe", José Sarney, presidente do Senado, no UOL (22/08/2011)

E a polêmica da vez é o Sarney ter usado o helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para ir a sua ilha particular – o que, me perdoem os muito endinheirados, soa ridículo per si, pois ter uma ilha é quase como ser ‘dono’ de um país, guardadas as devidas proporções.

Mas o que me chama a atenção mesmo na fala do bigodudo presidente é o “eu também sou chefe.” Ao justificar o mau uso de um bem público se comparando a outros, estaria Sarney afirmando que aqueles também agiriam de forma semelhante?

Ou seria uma ameaça velada o que estaria Além do Declarado? Afinal, soa ou não soa como sendo um recado à própria presidente Dilma Roussef, dizendo ‘se ela pode, porque não eu?’.

Que Sarney é ousado, todos sabem. Que Dilma não leva desaforo pra casa, é o que nos parece até aqui. Será que ela vai deixar barato a provocação sarneysista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário