segunda-feira, 22 de agosto de 2011

“É uma coisa muito confusa. Ainda não temos certeza se efetivamente há envolvimento de policiais militares no episódio”, coronel Brás, da Comunicação da PM/SE, na Infonet (22/08/2011)


Depois de denunciarem o espancamento sofrido em um shopping aracajuano quando – pasmem – defendiam-se de um assalto, dois jovens acusam policiais militares de serem os agressores, pois estariam fazendo ‘bico’ no centro de vendas.

Péssima para a sociedade, mas pior mesmo para quem apanhou, a situação é terrível por expor uma faceta triste de uma polícia que está entre as mais bem pagas do país: a não manutenção da exclusividade e do respeito à farda por quem dela faz uso, no caso dos espancadores serem mesmo da PM sergipana.

Agora, o recorte na fala do coronel Brás, que faz a sua parte em termos de assessoria, é que preocupa: “é uma coisa muito confusa”. Não, espera aí! Qual a confusão? Os jovens acusam possíveis policiais. Não há confusão se houver apuração. Simples assim! O que não dá é para antecipar, através do discurso, que o caso pode não dar em nada por ser “confuso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário