terça-feira, 23 de agosto de 2011

“Já ficou provado que mudar de treinador toda hora não adianta nada”, ex-jogador e treinador de futebol Zico, no Globoesporte.com (23/08/2011)

Zico, como se sabe, é uma lenda do futebol brasileiro. E olha que o cara é uma unanimidade não apenas entre os torcedores do Flamengo, clube que o revelou e onde ele teve alguns dos melhores momentos de sua carreira. Agora, não aceitar a realidade dos técnicos de futebol no Brasil parece escapismo da parte dele.

Clubes de futebol no país, mesmo com as mazelas conhecidas, em especial advindas de gestões tronchas por natureza, lidam com a paixão. E a paixão, meus caros, como se sabe também, não está apta a lidar com longas esperas. Ela arde e queima tudo ao seu redor se não for consumada imediatamente.

Por isso que o técnico de futebol, no Brasil, estando desempregado, pode trocar de profissão e ganhar a vida andando na corda bamba, pois isso faz parte do ofício. Tem que ganhar. Se não ganhar, tchau! E Zico, mesmo com toda sua majestade, dizer que não treina clubes no Brasil por conta da instabilidade dos técnicos é chover no molhado. Aí só indo mesmo treinar a seleção do Iraque. Como se sabe, chuva no deserto é uma raridade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário