quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

“Se eleito, transformarei Aracaju em um grande centro náutico de todo o Brasil”, deputado federal Laércio Oliveira (Blog do Giovani Allievi –www.infonet.com.br/giovaniallievi– 01/12/2011)


Ao ler a declaração do deputado e pré-candidato a prefeito de Aracaju, me encantei com a simplicidade e eficácia da proposta. Cortada por serenos e navegáveis rios, do ponto de vista esportivo, e dotada de um mar agradável, Aracaju pode mesmo ser uma referência náutica, sim! Mas a declaração já sofre pesadas críticas, inclusive lá mesmo no blog de meu amigo Giggio, de gente que considero sofrer da ‘síndrome de obras megalômanas’.

Não há outra forma de classificar quem critica uma ideia executável pelo simples fato de que ela não exige montanhas de dinheiro. Os rios estão aí, dádivas divinas, e não utilizá-los bem é não acreditar que Deus nos ofereceu algo tão legal para que fizéssemos o melhor uso possível. Alguém pode dizer que ‘se é tão bom, porque Recife (PE) não investiu nisso?’. Ao que respondo: na fedentina exalada nas águas de lá, qual esporte se praticaria? Quem fica mais tempo sem respirar? A proposta de Laércio deve e pode ser levada a sério. Seria uma redenção em termos de exposição da cidade no Brasil e no mundo, com alto índice de atração turística, competições em qualquer época do ano, gastos públicos conscientes e controláveis e, o melhor, com a preservação de nossos mananciais garantida. Que esse debate não faça água e chegue até as eleições do ano que vem.

3 comentários:

  1. Bom texto... gosteii...vc fez uma ótima análise dos fatos e das declarações...

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante se estudar todos os projetos que na sociedade tem defensores. Concordo que temos um potencial enorme para esportes náuticos, inclusive, se bem explorado aumentar o fluxo turístico.
    Peço que nos deixe a par do projeto, parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Legal o texto. (:
    Parabéns, estou seguindo seu Blog. Eis o meu: http://papeldeumlivro.blogspot.com/

    Abração .

    ResponderExcluir