quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

“Gosto muito de João Biliu, mas não é verdade. Ele insistiu em dizer que eu era sócio de Rogério Carvalho de forma inconveniente, mas não é verdade", empresário Emmanuel Oliveira (Jornal da Ilha –Gilmar Carvalho– 07/12/2011)


O desmentido do empresário, que é fundador do Shopping Prêmio, em Socorro, expõe o ex-deputado federal João Fontes – creio que ‘Biliu’ é tratamento entre amigos – a uma situação no mínimo chata. Informações sobre negócios que envolvem milhões não são encontradas a cada esquina. E se houvesse mesmo intenção de compra da Rede Jornal de Comunicação por parte do empresário, em sociedade com o deputado federal Rogério Carvalho, não creio que fosse algo comentado abertamente. Segredo é a alma do negócio, ensinam os mais experientes.

Mais uma: a Rede Jornal é, historicamente, ligada ao ex-governador João Alves, possível pré-candidato a prefeitura de Aracaju pelo DEM. Rogério é pré-candidato ao mesmo cargo pelo PT. Adversários diretos na disputa, portanto. Se o boato tivesse mesmo procedência, e pelos valores aventados (R$ 7 milhões), será que essa não seria uma ‘arma’ política com poder de fogo suficiente para João Alves utilizar, insinuando uma suposta incompatibilidade entre o que Rogério ganha e o que possui? Então porque um outro João, o Fontes, tomaria para si tão valiosa carta na manga? Ficando o dito pelo não dito, resta a João Fontes dar uma de ‘João sem braço’ e esquecer o assunto. Ou seguir acusando e sendo voto vencido, pela negativa de todos os envolvidos.

5 comentários:

  1. Gostei de sua análise. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Resumiu de forma brilhante.

    ResponderExcluir
  3. Análise perfeita. Agora, como você disse, resta ao João Fontes esquecer tudo isso pra coisa não ficar mais feia pra ele.

    ResponderExcluir