domingo, 20 de novembro de 2011

“No início do campeonato chegamos ao quarto lugar. Nosso planejamento foi sempre feito visando deixar nossa equipe entre as dez melhores do Brasileirão”, presidente do Figueirense, Nestor Lodetti (Rádio CBN – 20/11/2011)

Seria sacanagem de minha parte duvidar do que diz o presidente do Figueira, time catarinense que vem sendo a sensação do Brasileirão 2011. Até porque qual é o time que entra em um campeonato de porte e que não almeja, no mínimo, uma boa classificação? Se não almejar, melhor não participar. Mas, quando o assunto é futebol, nem sempre os cartolas são craques nas palavras.

Dizer que ‘já sabia’ cheira a arrogância e prepotência. Ainda mais em um campeonato que, numericamente inclusive, está nivelado por baixo. Prova: o Corinthians, vice-líder com 64 pontos, mas que ainda tem três jogos a realizar, no máximo chega a 73. Qual time foi campeão nos pontos corridos e terminou com tão baixa pontuação? Portanto o Figueirense, ou seu dirigente máximo, deveria manter a humildade, pois se não conseguir a vaga na Libertadores 2012, aí terá de recorrer ao surrado: ‘já sabia, nosso time é modesto, elenco barato, blá,blá, blá’.

2 comentários:

  1. falar 'ja sabia' agora eh facil. Desde o inicio quiseram a permanencia na serie A. #hipocrisia

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o Figueira faz um bom campeonato por motivos de boa fase dos seus jogadores. No entanto, nenhum time sem o mínimo de planejamento consegue chegar ao topo (ou quase lá). O time do Figueira é modesto, mas tem jogadores que estouraram. Atletas jovens e profissionais que já passaram por grandes clubes. Com certeza o comentário do presidente está travestido de hipocrisia pura. Mas ainda acho que um planejamento é importante. E isso houve, ou está havendo, em minha opinião. Ótimo blog! Não conhecia. Mas seguirei! Abs!

    ResponderExcluir