terça-feira, 22 de novembro de 2011

“Nem o vereador Nitinho, nem o repórter e nem ninguém tem a obrigação de fazer o teste do bafômetro”, vereador Nitinho (Bom Dia Sergipe – TV Sergipe – 22/11/2011)

Lugar comum a dar com pau, a afirmação do vereador aracajuano vem sendo amplamente divulgada desde que a Lei Seca foi instituída, por conta de que ninguém é obrigado a produzir provas contra si. Ok, Nitinho, seu direito é igual ao de todos, assim como seu comportamento assumindo as consequências de seus atos é louvável, pois o erro cometido advém de uma falha humana e não se discute, se pune – multa por falta de documentos e tal.

Agora, já imaginou a chance que o vereador perdeu ao não soprar o bafômetro? Se ele sopra, daria o exemplo. Perderia a CNH por um ano, teria que fazer cursos de reciclagem, pagaria o mico de ser pego dirigindo com teor alcoólico acima do permitido, enfim, seria um calvário que, por ele ser pessoa pública, renderia quase um reality show. E isso, em ano pré-eleitoral, seria novidade, fugiria do lugar comum e permitiria ao legislador assumir uma bandeira que, na prática, ninguém empunha na real: beber e dirigir não combina pra ninguém e em nenhuma situação. E não apenas nas campanhas pseudo-educativas que, de tão pueris e comuns, não resultam em nada mesmo.

Um comentário:

  1. Brilhante. Estou sem comentários para descrever o texto. Só posso afirmar que faço minhas, as suas palavras.

    Bruno ALmeida

    ResponderExcluir