terça-feira, 22 de novembro de 2011

“Não tem mais feriado, dia santo, nada, justamente para atender o eleitor”, diretor de informática do Tribunal Regional Eleitoral-SE, José Peixoto (Correio de Sergipe – 22/11/2011)

É válida a preocupação do diretor de informática do TRE/SE em garantir por todos os dias, até 16 de dezembro, o recadastramento biométrico em Sergipe. Afinal, somos uma espécie de cobaia para que esse tipo de modernidade eleitoral seja testado e aprovado. Não podemos fazer feio, como pouco mais de 60% do eleitorado até aqui recadastrado parece indicar. Confesso que ainda não fiz a minha parte. Mas a farei num dos próximos finais de semana. Faltou-me tempo.
Já para a maioria parece estar faltando motivação. O problema é que há uma incansável campanha midiática para desmerecer a atividade política. E, infelizmente, alguns da classe esmeram-se em dar sentido a esse massacre público com suas atitudes, que se assemelham ao que eles fazem na privada, com o perdão do trocadilho pobre. Quer ver todo mundo que falta sair correndo para se recadastrar? Troquem o polegar, que indica coisa legal, boa, e ofereçam ao eleitor a chance de, dedo médio em riste, apontar para aqueles políticos que realmente merecem toda a sua indignação. Seria um sucesso!

Um comentário: