quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Ele era um apaixonado pelo que fazia. Era radialista 24 horas. Era um poeta", radialista Otacílio Leite sobre o saudoso Carlos Rodrigues (Jornal da Cidade - 17/11/2011)

Conheci Rodrigues - sempre o chamei assim - na Rádio Jornal. Trabalhamos por lá, eu na produção e ele na locução. Como eu produzia um programa matinal, muitas vezes ficava na emissora até a noite, deixando pronta a edição seguinte. E Rodrigues era o 'Rei da Madrugada'. Nessas horas, nos encontrávamos. Ele com seu cigarro mentolado, desenhando sinais de fumaça, e suas ideias de mundo, sinalizando esperança. E eu, todo ouvidos.

Depois de alguns anos, tive o prazer de levá-lo, mais uma vez, à Liberdade AM, ou 930AM. E me divertia em debater temas espinhosos com Rodrigues no ar. Discordamos muito, fechamos acordo em assuntos diversos e nunca, mas nunca mesmo, deixamos de ampliar o leque de opiniões sobre quaisquer assuntos. Por isso que a frase de Otacílio Leite tem um simbolismo gigante. E a morte de Rodrigues é tão dolorosa. É que agora a sua voz e suas opiniões serão audíveis apenas no céu. Mas tudo certo: Deus também precisa de poesia para suportar tanta coisa que acontece aqui na terra. Descanse em paz, Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário