sábado, 19 de novembro de 2011

"É um reconhecimento necessário tendo em vista o esforço e dedicação de todos os presentes nesta Galeria", presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Isabel Nabuco (Blog Primeira Mão –www.primeiramao.blog.br– 17/11/2011)

Quando a presidente do TCE/SE proferiu estas palavras, na inauguração da galeria que expõe os 16 que já comandaram aquela casa, duas indagações me saltaram aos olhos: 1 – vocês sabiam que já existia uma galeria no TCE/SE? Sim, o tribunal já homenageava seus 15 ex-presidentes. Mas, vejam que graça, faltava justamente a foto da atual mandatária. Fez-se, então, uma inauguração, afinal uma fotografia a mais na parede é fato de extremada relevância, se é que vocês me entendem. 

E 2: como será que a sociedade sergipana – e de resto, a brasileira, já que os TCEs existem em todos os estados, somando-se a seus similares em alguns grandes municípios do país – encara o fato de que o dinheiro, oriundo dos impostos, é aplicado em um tribunal que não tem autonomia para condenar os que fazem mau uso dos recursos público? Sim, porque esses tribunais são auxiliares do poder Legislativo. Julgam contas, mas não condenam. Será mesmo que dá para ficar bem na foto?

2 comentários:

  1. A necessidade do mandatário em manter sua imagem em exposição é algo espantoso, em terras brasileiras.

    Mas, enquanto as contas dos homens públicos não forem abertas a quem paga seus salários, a esperança de muitos estará em "Stand by".

    ResponderExcluir
  2. Imagem, tudo é imagem! Manchada ou não, mas é imagem.

    ResponderExcluir