segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Perdi as eleições em 2006 e 2010 por causa do PSDB" - João Alves no Cinform (22/08/2011)

Não dá para negar que o ex-governador João Alves tem lá suas razões para desancar o PSDB. Mas avaliemos a afirmação dele em perspectiva: em 2006, o vice de João na disputa pelo governo era um PSDB 'puro-sangue', Fabiano Oliveira. Então, essa declaração seria uma forma de dizer que o partido da social democracia traiu também um de seus filiados?

Já em 2010, ao não lançar candidatura na chapa majoritária fechada, tendo Albano Franco como candidato ao Senado, não era mesmo de se esperar que o tucanos apoiassem pra valer a candidatura alvista.

Será que esse tom de mágoa de João em relação ao PSDB não está mais focado na disputa pela prefeitura de Aracaju em 2012? Tipo assim: desprezo agora, dou uma de 'nem aí', para, no final das contas, 'desvalorizar' o passe peessedebista com vistas a uma melhor composição para a eleição do ano que vem.

Me parece que é mais por aí essa 'culpabilidade' - para usar um neologismo da moda - que João Alves atribui ao PSDB em relação às suas últimas derrotas.

Um comentário:

  1. As declarações de João são sempre dignas de análise. Foi assim também no ano passado quando ele declarou ao Cinform que "estava convencido de que venceria em primeiro turno". Agora, na busca por culpados por suas duas derrotas, encontrou o PSDB, de Albano. Vamos esperar os próximos capítulos!!!

    ResponderExcluir